Producer: RenatoGarageRock

<a href="user/54150" title="View user profile.">RenatoGarageRock</a>'s picture

Name: RenatoGarageRock

Company:

Location: São Paulo

Fanzineiro, químico, professor, baixista do Del-O-Max e de vários quebra-galhos, apreciador dos sons dos anos 60 (sobretudo aqueles feitos por lambreteiros, garageiros e negros engravatados), dj, bon-vivant e ainda procurando seu lugar ao sol.

Skills & services

Contact or subscribe

contact info here

Website

website

Who's online

There are currently 6 users and 5511 guests online.

Sponsors & spotlight

Submitted by RenatoGarageRock on May 6, 2008 - 5:40pm.
 A banda californiana Bellrays toca uma mistura de punk tradicional, rock de garagem e soul, soando um pouco, tal como uma vez fora bem descrito, como se fosse a “Paula Lima cantando no Cólera”.

     O componente “Paula Lima” vem dos vocais cheios de soul da vocalista Lisa Kekaula, que nitidamente se inspira nas maiores divas da black music. Por outro lado, a porção “Cólera” do grupo vem do instrumental punk, sujo, veloz e básico, proveniente de guitarra distorcida, bateria rápida e certeira, e de um baixo que soa como se estivesse destruindo a vida útil do amplificador. Claro que, apesar de toda referência soul, Lisa também incorpora bem sua cólera nas vozes das músicas.

Submitted by RenatoGarageRock on March 13, 2008 - 6:45pm.

Les Responsables. Em português, "Os Responsáveis". Mas responsáveis pelo quê? A resposta mais adequada talvez seja dizer que são responsáveis por um dos fenômenos mais interessantes ocorridos dentro do rock gaúcho, ou mesmo do underground brasileiro como um todo. Enquanto muitas bandas tentam se espelhar na próxima grande banda listada por algum semanário musical londrino, ou repetir algo já feito por alguma outra banda da própria cidade, os Responsables nadam totalmente contra a maré. E não seria em uma maré qualquer. Provavelmente seriam as águas da Cote d'Azur em 1966, ou em um cenário mais trágico, caídos às margens do Seine após alguns tragos a mais de Pernod. Isto porque as maiores fontes de inspiração dos Responsables são os primeiros artistas a trazer a boêmia intelectual para o mundo do rock francês dos anos 60, tais como o mordaz Jacques Dutronc e o polêmico (e genial) Serge Gainsbourg. A banda soube aproveitar muito bem estas influências, como mostram suas composições. Le Mellotron é rápida, explosiva e com riffs curtos. É o começo da carreira do Dutronc tendo alguém do The Who na banda de apoio, mas com isso acontecendo com a intensidade da melhor música atual. Monsieur Bouche é um divertido pseudo-country, com um certo clima de contador de histórias. Com a composição resgataram de modo interessante o country, que está nas raízes de algumas das mais expressivas bandas de rock e hoje quase que esquecido, mas sem perder o clima da terra de Jean Paul Belmondo. La Vaporisation, por sua vez, contém guitarras psicodélicas e é mais tranqüila. Se fosse uma composição do Jacques Dutronc, estaria provavelmente num segundo ou terceiro volume de alguma coletânea, e poderia ser uma boa trilha para os momentos de calmaria dos conflitos de maio de 68. Les Responsables são certamente uma banda que merece ser ouvida, sobretudo por saberem muito bem o que estão fazendo.

Submitted by RenatoGarageRock on December 22, 2005 - 4:06pm.
Imagine uma situação hipotética, onde Phil Spector resolvesse produzir um daqueles cultuados singles da Sarah Records. Leia mais.
  Subscribe to member's feed   Subscribe to this member's blog posts. RSS subscriptions explained
user54150blog